Flopou: Hyundai reduz preço do novo i30
Vendas do modelo só caíram desde a chegada da nova geração
Nenhuma fabricante lança a nova geração de um carro sem a expectativa de um crescimento nas vendas, mas no caso do Hyundai i30 o efeito foi contrário, pelo menos no Brasil. Lançada em fevereiro por aqui, a segunda geração hatch médio vê suas vendas caírem progressivamente mês a mês. De 779 em fevereiro passou a 426 em maio – e nos primeiros meses ainda havia unidades da geração anterior. O que a importadora da marca – a CAOA – fez? Reduziu o preço de R$ 75 mil para R$ 72 mil.
A redução de preço para a versão topo de linha, com airbags laterais e de cortina (seis no total), bancos revestidos de couro, teto-solar elétrico, faróis de xenônio e borboletas atrás do volante, foi maior. Caiu de R$ 87.500 para R$ 82 mil.
É a tática do “se colar, colou”. Não colou. O modelo que chegou por aqui em 2009 e fez seu nome como um carro bem equipado, com bom motor e preço bastante atraente, e que, inclusive, já foi líder em vendas do segmento, hoje é um belo carro, bem equipado, mas caro e com motor fraco. Substituiram um motor 2.0 de 145 cv por um 1.6 de 128 cv. E é melhor nem comparar o torque…
Será que a Hyundai-CAOA se convenceu de que não está com essa bola toda?
Via Carplace