Fiat levará 500L e novo Panda 4x4 para o Salão Buenos Aires
Versões esportivas do 500 também estarão no evento
A presença da Fiat no Salão de Buenos Aires ficará marcada pela presença de modelos que ela pretende lançar na Argentina. A linha 500 será representada pelo monovolume 500L que tem lançamento confirmado mesmo sendo importado da Sérvia, além do Fiat 500 Cabrio e o 500 Abarth Cabrio. Também estarão presentes o Panda 4X4 e o Panda Trekking.
Primo rico do Uno, o novo Panda será lançado na Argentina no final deste ano. Fabricado em Pomigliano d'Arco, perto de Nápoles, ele está equipado com motor bicilíndrico de 875cc, TwinAir 8V Turbo de 85 CV acoplado a uma caixa de câmbio de 6 marchas. Na versão 4X4 ele equipado com um sistema de transmissão de tração integral do tipo "torque on demand", que incorpora dois diferenciais e uma junção controlada eletronicamente.
Na versão Trekking o Panda possui tração dianteira inteligente com tecnologia “Traction +”. Por estética e equipamento, a nova versão é muito similar à 4x4, sendo as únicas diferenças a cor das rodas de liga e a ausência dos protetores embaixo dos para-choques.
O Fiat 500L é outro que estará no evento com segundas intenções. A ser lançado na Argentina, é fabricado na Sérvia e conta com motor 1.4 16v Fire de 95 cv acoplado a um câmbio manual de 6 marchas. Com 4.147mm de comprimento, 1.784mm de largura e 1.665mm de altura, está longe das dimensões do 500, que só lhe empresta o estilo.
Como showcar a Fiat designou o 500 Abarth Cabrio 595, fabricado na Polônia e que conta com motor T Jet 1.4 16V Turbo, que desenvolve uma potência máxima de 160 cv a 5.500 rpm, que é equipado com caixa de câmbio MTA (Manual Transmission Automated), de 5 velocidades, denominada “Abarth Competizione”, que na parte traseira do volante inclui as aletas para troca de marchas, eliminando a alavanca tradicional no console central.
O Novidades Automotivas estará no Salão de Buenos Aires e traz cobertura exclusiva do evento a partir da próxima quarta-feira (19).