Volkswagen Gol Track chega custando R$ 33.060
Versão aventureira tem visual mais comportado e motor 1.0
Ao contrário do Gol Rallye o Gol Track é novidade. Se trata de uma versão aventureira com pegada mais mansa, não apenas pelo design menos carregado, que remete à Saveiro Trooper, mas também por contar com o motor 1.0l TEC Total Flex. O preço também é mais modesto: começa em R$ 33.060.
Apesar de receber o mesmo para-choque dianteiro das Saveiro Trend e Trooper, e adereços como os adesivos customizados nas laterais, molduras salientes nas caixas de roda, lanternas escurecidas e para-choque traseiro com pintura preta na parte inferior e atrás da placa, o Gol Track ainda é bastante discreto.
Em comparação com um Gol Trend 1.0 a suspensão do Track é 23 mm mais alta. Os pneus são de misto as medidas 175/70 R14 que calçam rodas de aço com “calota especial” – opcionalmente, o Gol Track pode ser equipado com rodas de liga-leve chamadas Thor.
O TEC 1.0l Total Flex gera 76 cv a 5.250 rpm e 10,6 kgfm de torque a 3.850 rpm quando abastecido com álcool. Com ele, o Gol Track necessita de 14,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha).
O Novo Gol Track conta com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, freios ABS e airbag duplo como principais itens de série. As opções de cores são sete: quatro sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash, Preto Ninja e a especial Amarelo Solaris) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo).