Peugeot 308 2014 é apresentado oficialmente
Modelo será lançado em setembro no Salão de Frankfurt
Imagens do novo Peugeot 308 caíram na internet no último final de semana, mas já estava certo que a nova geração do modelo seria revelada hoje. Ele nunca esteve tão disposto a encarar o Volkswagen Golf, e seu lançamento oficial acontecerá na casa de seu concorrente. Será em setembro, durante o Salão de Frankfurt.
Como falávamos mais cedo, a Peugeot não mudará mais o nome de seus modelo como fazia, sempre somando mais 1. Até porque o Peugeot 309 é o antecessor do 306. Foi uma forma de evitar confusão. E esta segunda geração do 308 deu um salto muito maior que o 307 deu para o primeiro 308.
O carro francês mais alemão de todos os tempos
Linhas externas limpas e bem definidas, ousadia moderada, interior limpo e com boa ergonomia… Isso é coisa de carro alemão. Coisa de Volkswagen Golf, Audi A3 e BMW Série 1. As famosas excentricidades de carros franceses se limitam ao quadro de instrumentos, que além de estar acima do volante, como no 208, tem o conta-giros com curso invertido. Algo interessante é a tela touch screen de 9,7 polegadas que controla tudo, até mesmo o ar-condicionado, que desta forma pode ser controlado por comandos de voz.
Uma novidade do Peugeot 308 que não se vê é a plataforma modular EMP2, já usada pelo novo Citroën C4 Picasso, que lhe permitiu ter uma redução de peso na ordem dos 140 kg em comparação ao atual modelo. Talvez ela também permita um melhor aproveitamento das dimensões, isto porque o modelo tem 4,25m de comprimento e 1,46m de altura, sendo ligeiramente menor que o atual. Em compensação o porta-malas tem generosos 470L de capacidade.
Sem dar detalhes a Peugeot promete a adoção de motores que emitam algo em torno de 85 gramas de CO2/KM e consumo médio de 27 km/l.
Resta esperar até o Salão de Frankfurt para ter todos os detalhes do Peugeot 308 2014.