Novo Toyota RAV4 chega custando a partir de R$ 96.900
Utilitário japonês foi totalmente repaginado
A Toyota está lançando hoje no Brasil o novo RAV4. Nesta quarta geração o SUV passa a ser oferecido em três versões, com duas opções de motorização e tração dianteira ou integral. Estreando por aqui a nova linguagem de design da marca, que veremos na próxima geração do Corolla, o modelo foi domesticado, perdeu o estepe na tampa do porta-malas e conta agora até com um motor menor, 2.0.
Poderia até ser flex, mas o motor que equipa as versões de entrada e intermediária do novo Toyota RAV4 é um 2.0 litros Dual VVTi à gasolina que gera 145 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 giros, aliado à transmissão CVT (relações continuamente variáveis) que modula 7 velocidades. A tração é dianteira na versão de entrada e integral na intermediária.
A versão topo de linha ostenta um novo motor Dual VVT-i 2.5L 16V de quatro cilindros com transmissão automática Super ECT de 6 velocidades com inteligência artificial (AI). Coisa de japonês. Gera 179 cv a 6.000 rpm, com torque máximo de 23,8kgfm a 4.100 giros. A tração é integral.
Mas o que há em cada versão?
Bem, todas as três possuem rodas de liga leve 17 polegadas, para-lamas com defletores anti-spray, farois de neblina e barras longitudinais no teto, e ainda ajuste telescópico de altura e profundidade do volante, controles do sistema de áudio, do Bluetooth e do computador de bordo na direção, painel de instrumentos com a tecnologia Optitron e computador de bordo.
Na versão de entrada, 2.0 4x2 , que custa R$ 96.900, o Novo RAV4 possui sistema de ar-condicionado manual, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores eletrorretráteis com ajuste elétrico e desembaçador, sistema de áudio com AM/FM, CD, MP3, USB, AUX, entrada para aparelhos MP3 e com quatro caixas de som, tecnologia Bluetooth e sensor de estacionamento.
As versões 4x4 (2.0L e 2.5L) possuem inovações como o novo sistema de multi-funções com tela touchscreen de 6,1 polegadas, que conta com visualização da câmera de ré, tecnologia Bluetooth e sistema de áudio com comandos no volante e entradas USB, AUX e para aparelhos MP3 com quatro caixas de som e dois tweeters, e o Smart Entry, sistema de abertura de portas e partida do veículo por aproximação.
Além disso, as duas versões 4x4 ainda contam com aquecimento dos bancos dianteiros em dois níveis de intensidade tanto no assento como no encosto, regulagem elétrica para o banco do motorista com ajuste de lombar, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico e ar-condicionado digital automático dual zone com filtro anti-pólen. Teto-solar com comandos de abertura eletrônicos e anti-esmagamento disponível somente na versão topo de linha. A intermediária, 2.0 4x4, custa R$ 109.900 e a topo de linha, 2.5 4x4, custa R$ 119.900.