Honda estuda a possibilidade de ter nova fábrica no Brasil
Dez cidades já teriam demonstrado interesse no investimento
Visando na ampliação de sua gama de produtos no Brasil, a Honda considera a construção de uma nova fábrica no país, aponta reportagem publicada hoje no jornal Valor Econômico. Hoje a Honda possui uma única fábrica no Brasil, em Sumaré (SP), que opera em capacidade máxima faz um ano, com a produção de Fit, City e Civic, e não há como fazer uma ampliação na unidade.
Masahiro Takedagawa, presidente da Honda para a América do Sul, confirmou em entrevista que há, mesmo, a possibilidade de uma nova unidade. "Precisamos crescer e, naturalmente, estamos estudando profundamente essa possibilidade". Fala-se que dez cidades já demonstraram interesse em receber a nova planta.
O objetivo desta nova fábrica não seria produzir o compacto Brio nem seu sedã Amaze, vendidos na Ásia e descartados para o Brasil por repetidas vezes por executivos da Honda. Esta nova planta, na verdade, deverá ficar a cargo da produção do novo SUV compacto que Honda desenvolve sobre a plataforma da próxima geração do Fit, que deve ser apresentada em novembro. Ele será baseado no conceito Urban SUV, apresentado em janeiro no Salão de Detroit.
Via Uol