BMW mostra o Série 5 2014
Linha recebe alterações cosméticas no visual
BMW está lançando a linha 2014 do Série 5. No que diz respeito ao design não há muito o que se falar, mas há novidades mecânicas, novas versões e novos equipamentos de série, como os faróis de xênon, que passam a ser de série em todas as versões e opcionalmente pode receber LEDs com iluminação adaptativa.
As versões sedã e Touring (perua) agora têm entradas de ar inferiores diferentes, enquanto na parte traseira ambos receberam um novo para-choque com um forte vinco que insinua esportividade. O criticado Série 5 GT não foi esquecido, e teve sua traseira repaginada com novas lanternas e nova tampa do porta-malas, que o ajudou a aumentar a capacidade do bagageiro em 60 litros, para 500 litros.
No interior, há insertos cromados adicionais para os sedãs e Touring, enquanto os porta-trecos e porta-copos ficaram maiores. Há como novidade as versões Luxury Line e Modern Line, com faróis adaptativos LED, interior com acabamento diferenciado e novas rodas de liga leve. Em matéria de equipamentos há outras novidades como as luzes de direção nos retrovisores e o PDA, sigla para assistente de direção proativa, em inglês, que ajusta a velocidade do carro de acordo com a velocidade do carro da frente.
A BMW diz ter mexido em todos os motores para adequa-los às novas Euro 6. Há ainda a nova versão 518d, agora a versão mais barata equipada com motor diesel, um 2.0 de 4 cilindros turbo que gera 143 cavalos. O 520d Touring agora conta com opção de tração integral.