Vazam imagens do novo Citroën C4 Picasso
Monovolume começa a ser vendido no segundo semestre
[Atualização: novas fotos, com direito a galeria]
Antecipada pelo conceito Technospace no mês passado durante o Salão de Genebra, a nova geração do Citroën C4 Picasso teve as primeiras imagens de sua versão definitiva vazadas. O que mais chama atenção no modelo é sua dianteira que foge a tudo já visto nos Citroën com pequenos faróis divididos, com luzes diurnas acima acompanhando a grade dianteira. É estranho numa primeira vista, mas acostumável.
A traseira do modelo, já mostrada em flagras, é bonita e lembra a do DS5. O interior também foi revelado pelas imagens divulgadas antes da hora e é interessante e um atrevido no design dos bancos. O quadro de instrumentos continua sendo digital – agora colorido – e permanece em posição central. Os assentos traseiros são independentes, uma característica herdada do velho Xsara Picasso.
Baseado na plataforma modular da PSA EMP2, como o 308, o C4 Picasso teria perdido 140 kg, dos quais 70 kg cabem à nova plataforma. O monovolume fica 5 cm mais curto que o atual, mas em compensação está 5,5 cm mais largo, o que melhora sua estabilidade. O porta malas tem capacidade de 537 litros.
Não há detalhes sobre os motores, mas fala-se nos motores diesel HDi 110, HDi 150, VTi 120 e no 1.6 THP de 155 cavalos. Uma versão híbrida Hybrid4 é esperada. O lançamento do modelo na Europa acontece no meio do ano.