Toyota convoca 28.964 unidades do Corolla no Brasil

Problema está no airbag do passageiro

autowp.ru_toyota_corolla_br-spec_9
Após o anúncio de recall global que envolve mais de 3,4 milhões de automóveis Toyota, Honda, Nissan e Mazda em todo o mundo, a Toyota divulgou quais as unidades estão envolvidas no Brasil. No total são 28.964 unidades do Corolla XEi e SEG fabricados entre 31/05/2002 e 06/08/2003.

autowp.ru_toyota_corolla_br-spec_2
A campanha envolver um procedimento de verificação da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro e, se necessário, posteriormente será feita a substituição do equipamento. A deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo, pode gerar a possibilidade de danos materiais e de lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro.

Unidades envolvidas:

Veículo

Data de Fabricação

Modelo dos Veículos

Código alfanumérico

Últimos 7 dígitos do chassi

COROLLA

31/05/2002 a 06/08/2003

XEi e SEG

9BR53****

8500004 – 8530349

Medidas corretivas: A campanha consistirá em duas etapas:

1ª etapa: com início em 25 de abril de 2013, mediante a inspeção da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro e, se constatado o defeito, a desativação do dispositivo. Fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.

2ª etapa: com início previsto até 60 dias após o começo da primeira etapa, abrangerá os veículos em que o defeito do airbag dianteiro do lado do passageiro foi constatado. Neste caso, os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.autowp.ru_toyota_corolla_br-spec_5

Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha, não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de abril de 2013.

Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no endereço eletrônico www.toyota.com.br

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme