Nova geração do Chery QQ será fabricada no Brasil
Será produzido por aqui a partir de 2015, mas chega importado em 2014
Aproveitando a ocasião do Salão de Xangai, o vice-presidente da Chery Brasil, Luis Curi, confirmou o lançamento da nova geração do subcompacto QQ no Brasil em 2014, e ainda que o modelo será fabricado no Brasil, na fábrica de Jacareí (SP). Como a prioridade é nacionalizar o Celer, no ano que vem, o QQ só passa a ser feito por aqui em 2015.
O novo QQ é uma das novidades do salão chinês. Apesar da nova plataforma ele manteve suas dimensões, ficando apenas um pouco mais largo. O bom é que está mais bonito e harmonioso, com personalidade própria. Se destacam a maçaneta das portas traseiras juntas ao vidro e a tampa do porta-malas de vidro. O subcompacto também estreia um novo motor 1.0 de três cilindros de 69 cavalos que pode ser associado a um inédito câmbio CVT.
Apesar de tudo o Chery QQ continua sendo um carro simples e completo. São equipamentos de série ar condicionado, airbags frontais, freios ABS, rádio com entrada USB, faróis de neblina, vidros elétricos, entre outros. As vendas na China terão início em breve, mas o preço inicial já foi divulgado: 39.500 yuans, o equivalente a R$ 12.400. Seu lançamento já está confirmado para Rússia e Chile até o final deste ano, mas não há previsão para seu lançamento no Brasil.
Fonte | Car And Driver