Honda CR-V retorna ao Brasil com motor flex partindo de R$ 98.900
Modelo começa a ser entregue nas concessionárias em maio
No topo da lista dos SUVs mais vendidos do mundo, o Honda CR-V Flex está de volta ao Brasil após um intervalo de alguns meses, devido ao fim da cota de importação do México. De quebra, voltou trazendo o motor 2.0 Flex - o mesmo estrado pelo Civic – e novos equipamentos como novidade.
Este motor 2.0 I-VTEC flex gera 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, e torque máximo de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Ele ainda dispensa o subtanque de gasolina para partidas a frio por ter aquecedores na linha de injeção. A transmissão é a mesma automática de cinco marchas que ainda conta com paddle-shift para trocas sequenciais. A capacidade do tanque foi aumentada de 57 para 71 litros, para melhorar a autonomia com etanol.
A versão LX também incorporou o sistema Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A chave passa a ser em estilo canivete (LX e EXL) e ambas contam agora com alarme ultrassônico (presencial).
O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará à venda na rede de concessionárias Honda a partir de maio nas cores Branco Tafettá Sólido, Cinza Titanium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado. O preço público sugerido, incluindo frete e pintura metálica ou perolizada, é de R$ 98.900,00 (LX 4x2) e R$ 114.900,00 (EXL 4x4).