Citroën C4 Picasso 2014 é revelado
Monovolume começa a ser vendido no meio do ano, mas só chega ao Brasil em 2014
Após ser revelado por imagens que vazaram antes da hora, o novo Citroën C4 Picasso foi revelado oficialmente pela fabricante francesa. Ousado, o monovolume foge um pouco ao que já foi visto nos carros da marca, principalmente pelos faróis, em posição mais baixa. Quem ganhou destaque mesmo foram as luzes diurnas de LEDs, que acompanham a grade dianteira.
A traseira do modelo é bonita e lembra a do DS5. O interior também foi revelado pelas imagens divulgadas antes da hora e é interessante e um atrevido no design dos bancos. O quadro de instrumentos continua sendo digital – agora colorido – e permanece em posição central. Os assentos traseiros são independentes, uma característica herdada do velho Xsara Picasso.
Baseado na nova plataforma modular da PSA, a EMP2, que será usada no próximo 308, o C4 Picasso teria perdido 140 kg, dos quais 70 kg cabem à nova plataforma. O monovolume fica 5 cm mais curto que o atual, mas em compensação está 5,5 cm mais largo, o que melhora sua estabilidade. O porta malas tem capacidade de 537 litros.
A Citroën afirma ter criado a primeira minivan compacta com motor de combustão interna que emite menos de 100 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado. Isso na versão com motor diesel 1.6 e-HDI de 90 cavalos. Este mesmo motor é oferecido também com 115 e 150 cavalos. À gasolina há o 1.6 VTI de 120 cavalos e o 1.6 THP com 155 cavalos. Uma versão híbrida Hybrid4 é esperada. O lançamento do modelo na Europa acontece no meio do ano. Só deverá chegar ao Brasil em meados de 2014