Spin será lançada na Tailândia nos próximos dias
Fabricada na Indonésia, será vendida apenas na versão LTZ com motor 1.5
A Spin começou a ser produzida recentemente em uma nova fábrica da Chevrolet em Bekasi, na Indonésia. O país é fã declarado de minivans e recebeu a Spin como nova integrante. Apesar disso, a produção não deverá ser limitada ao mercado local. O próximo país a receber o carro, importado diretamente da Indonésia, será a Tailândia, também na Ásia. As vendas começarão a ser feitas no Salão do Automóvel de Bangkok, capital da Tailândia, que abre as portas ao público no próximo dia 27.
A única versão a ser vendida será a LTZ, que custará o equivalente a R$ 52 mil (preços bem próximos da Spin brasileira). Será equipada por um motor 1.5 de quatro cilindros com comando de válvulas variável (dual-VVT) e que gera 107 cavalos de potência. Não se sabe se a Spin ganhará por lá uma versão a diesel, já vendida no mercado argentino e prevista para o mercado da Indonésia.
Não se sabe ainda se a Spin ganhará outros mercados, mas ela não deverá chegar à Índia, onde o Chevrolet Enjoy (cotado para ser chamado de Tracker por aqui) deverá assumir seu posto, muito provavelmente pela proximidade de preços. A Spin, assim como o Cobalt, são projetos de caráter “global” que almejam mercados emergentes. Indonésia e Tailândia estão longe de serem considerados como tal, mas estão dentro da zona de influência do crescimento asiático, impulsionado pela China e Índia, membros dos BRICs. Não estão descartados outros mercados do Leste Europeu, em especial a Rússia.