Salão de Genebra 2013 – Corvette Stingray Convertible e Coupé
Apesar do teto retrátil, Corvette Convertible não teve reforços estruturais
Genebra, Suíça - O novo Corvette Stingray Convertible faz sua primeira aparição pública no Salão de Genebra, Não é um mero Corvette Stingray (que foi apresentado em janeiro no Salão de Detroit) com teto de lona retrátil. O resultado é muito melhor do que o que foi antecipado por porjeções nos últimos meses.
O teto de lona tem três camadas e vidro traseiro. Pode ser aberto ou fechado até os 50 km/h, ou mesmo remotamente. O que a Chevrolet destaca é que, em relação ao Coupé, o Corvette Convertible não teve reforços estruturais. Talvez pelo fato de o Coupé na verdade ser um Targa, já que seu teto pode ser retirado. As únicas alterações no projeto feitas, foram para acomodar o teto quando aberto e o reposicionamento dos cintos de segurança.
O bom disto tudo é que o desempenho não muda de uma versão pra outra. O motor é o mesmo V8 6.2, feito em alumínio, com injeção direta e 450 cavalos de potência. O torque é de ótimos 62,21 kgfm e, quando o carro está em uso tranquilo, quatro dos cilindros são desativados para economizar combustível. Vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Tanto o Corvette Stingray Coupé como o Convertible chegarão aos mercados globais no final de 2013. Segundo a GM, as mudanças para Corvettes destinados à exportação "variam apenas em equipamento necessário para acomodar os regulamentos respectivos mercados", tais como iluminação, lavadores faróis e espelhos externos. Uma pena é que o Brasil, aparentemente, está de fora da lista.
Fotos | Renato Passos/Novidades Automotivas, Divulgação