Primeiras unidades “tropicalizadas” do Up! serão montadas este mês

Versão brasileira do compacto devem ser 20 cm maior que o europeu

autowp.ru_volkswagen_up_5-door_14
A plataforma NSF (New Small Family) usada pelo Volkswagen Up! não é modular, mas a Volkswagen deu um jeito para alongar as unidades brasileiras do compacto em cerca de 20 cm. Algumas unidades do modelo já passaram pela linha de montagem em Taubaté (SP), mas ainda com a carroceria do europeu. As primeiras unidades do modelo brasileiro serão montadas este mês.

autowp.ru_volkswagen_up_5-door_2
As unidades europeias serviram para treinamento dos operadores e verificação dos novos processos de fabricação. Este mês ocorrerá o mesmo, mas já na versão brasileira do Up! (conhecido internamente como Projeto 120) e em abril devem ser montadas 60 unidades de pré-série. autowp.ru_seat_mii_5-door_ecomotive_4
Além de ser maior, o Up! brasileiro terá tampa do porta-malas de metal, assim como o Skoda Citigo e o Seat MII, e pelo fato das portas traseiras serem maiores os vidros das janelas irão abaixar, ao contrário dos exemplares europeus, onde as janelas apenas basculam.
autowp.ru_volkswagen_up_5-door_23

Fonte | Autos Segredos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme