Este é o interior do Peugeot 208 brasileiro
Compacto será lançado no Brasil na próxima semana
A Peugeot falou sobre o lançamento do 208 no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo. Seria no dia 13 de abril deste ano, mas pelo visto esta data deve marcar o início das vendas. O lançamento do 208 já está marcado para a próxima semana. Enquanto isso, o compacto circula sem qualquer camuflagem, inclusive em ações publicitárias junto ao Flamengo (agora patrocinado pela fabricante). Justamente por isso não deve ter sido difícil para o leitor, que preferiu não se identificar, fotografar o interior do novo compacto da Peugeot.
O que se vê é que não há grandes alterações em relação às unidades vendidas na Europa. Fora aspectos ligados ao acabamento, o que muda é a grafia do quadro de instrumentos e seu visor digital central, que mantém a característica de mostrar a velocidade mesmo tendo ao seu lado direito o velocímetro. Uma peculiaridade de um quadro de instrumentos posicionado em local peculiar, elevado, para que aos olhos do motorista o volante não prejudique a visão dos instrumentos. Coisa de carro francês…
O Peugeot 208 está sendo produzido na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) desde o final de janeiro e tem 84% de seus componentes produzidos localmente. Por aqui será oferecido nas versões Allure, Feline e Griffe, que se alternam entre duas opções de motores 1.5 8v flex de 93 cv e 1.6 16v flex de 122 cv, este segundo com opção de câmbio automático de quatro marchas com borboletas para trocas atrás do volante.
Alguns equipamentos que estarão presentes, seja como itens de série ou opcionais, são: teto panorâmico, ar-condicionado digital automático Bi-Zone, central multimídia com tela de 7” e funções de navegação GPS, computador de bordo, rádio, Bluetooth, conexão USB, entrada auxiliar, conectividade para iPod e função streaming; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, acionamento automático do limpador de para-brisas indexado à velocidade, seis airbags, freio ABS com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, além de cinto de três pontos para todos os passageiros, luzes diurnas de LEDs, sensor de estacionamento e travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade.
Preço da versão mais cara deve esbarrar nos R$ 54.990 pedidos pelas primeiras 208 unidades que serão entregues, pertencentes à série especial Premier. Apesar disso, devem partir de cerca de R$ 42 mil, próximo do que é cobrado por um Citroën C3, irmão de plataforma do 208.