Civic Tourer Concept é uma das atrações da Honda para o Salão de Genebra
Segmento que foi esquecido aqui brilha sob o logotipo Honda em Genebra
A Honda levará a Civic Tourer Concept para o Salão de Genebra. A versão conceitual de uma hipotética versão wagon do bem-sucedido sedan japonês, em produção desde 1971, quando era um hatch de pequeno porte. O Civic não conta com uma variante perua desde a sexta geração, em produção até 2001. O conceito adianta linhas futuristas e imponentes que, apesar de ainda lembrarem o estilo atual, inaugurado pelo New Civic em 2006, começam a se distanciar da mesmice em que a nona geração mergulhou.
A frente avança em direção a carroceria como em uma minivan. O formato dos faróis lembra os atuais, mas está com ângulos mais agudos e a linha do para-choque liga os dois faróis. Na lateral, a maçaneta oculta nas colunas C trás uma imagem elegante e nos faz lembrar que um dia as montadoras tiveram a coragem de vender peruas com duas portas. Fotos do interior não foram divulgadas.
Na traseira está o grande trunfo visual. Lanternas imensas invadem a lateral, mesclando o conceito de escultura fluida da Hyundai com alguns aspectos da BMW. Ambas as lanternas são conectadas por uma extensão na cor das ditas cujas. Vincos esportivos completam o visual da traseira, que é completamente diferente do que vimos na Honda até hoje. Perto de concorrentes como a Cruze SW, a Golf Variant e a Focus SW, a Civic Tourer de longe é a mais bem resolvida em design. Resta saber o que será aproveitado na versão final – o modelo exposto em Genebra é apenas um conceito. O Salão abre as portas ao público em 7 de março.