7 em 1 – Edição LXI | Especial Salão de Genebra
A semana que passou foi marcada pela abertura do Salão de Genebra abriu suas portas, primeiramente para a imprensa e em seguida para o público, e segue aberto até dia 17. Os editores Fábio Abreu e Renato Passos estiveram lá cobrindo o evento, que este ano foi marcado pelo lançamento dos superesportivos mais aguardados dos últimos anos e, de quebra, pelo novo Rolls Royce Wraith.
Lamborghini Veneno
Este brutal touro italiano foi a grande atração na mídia assim que chegaram suas primeiras imagens, agora ele é oficial e possui imagens em diversos ângulos. Como não poderia faltar, algumas informações técnicas acompanham as fotos. Apesar do destaque do visual agressivo e os 12 cilindros do motor, este Lamborghini também possui forte apelo de exclusividade, pois apenas três unidades serão fabricadas. Interessado? Prepare seu bolso. Leia mais
Ferrari LaFerrari
Após muita expectativa, aqui está a sucessora da Enzo. Batizada de Ferrari LaFerrari, esta é uma das principais atrações do Salão de Genebra. Segundo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, o nome foi escolhido pela “expressão máxima do que define a marca: excelência”. Pode soar um tanto prepotente, mas com 963 cavalos esta é a Ferrari mais potente da história, e ainda por cima é híbrida. Leia mais
Porsche 911 GT3
Não só a Lamborghini festejou um cinquentenário em Genebra este ano. A Porsche também tem boas razões para comemorar. Este ano o 911, modelo mais icônico da montadora alemã festeja cinco décadas de vida. E, para celebrar tamanha longevidade, foi apresentada a quinta geração do GT3, baseada na série 991, a mais recente do esportivo. Que o GT3 é o supra-sumo entre os 911 aspirados todos já sabem, e que a Porsche investe bastante neste que é o modelo mais radical da linhagem do 911 – sendo o queridinho de muitos pilotos e gentlemen drivers em corridas e track days – também não é novidade. Mas dessa vez a marca resolveu deixar o modelo ainda mais afiado. Leia mais
Alfa Romeo 4C
Outro esportivo que está sendo apresentado no Salão de Genebra é o Alfa Romeo 4C. Um esportivo compacto que faz a fabricante italiana voltar às suas origens. Ele se destaca pela excelente relação peso/potência e por utilizar várias tecnologias aplicadas em seus irmãos maiores, como o Alfa Romeo 8C Competizione. Leia mais
Bentley Flying Spur, Mulsanne e GT Speed Convertible
Além de muitos superesportivos, o Salão de Genebra tem grandes novidades do segmento de alto luxo entre suas atrações. Só a Bentey tem três, o renovado Flying Spur 2014, o Mulsanne 2014 e o Continental GT Speed Convertible, que já está pronto para ser vendido na Europa. Leia mais
Renault Captur
Uma das novidades do Salão de Genebra com chances de logo pintarem por aqui é o Renault Captur. O SUV compacto derivado da nova geração do Clio tem estilo arrojado e opções de personalização da carroceria que, por aqui, o faria se vendido como um modelo premium posicionado acima do Duster. A Renault deixou claro que ele é um modelo global. Leia mais
McLaren P1
O que já sabíamos é que o McLaren P1 tem motor baseado no M838T, já fora usado no MP4-12C, mas ele recebe Turbo no novo carro e rende potência inicial de 737 cv e 73,4 mkgf de torque. Há mais, há um segundo motor, elétrico, que despeja mais 178 cv e 26,5 kgfm integrado ao propulsor a gasolina. O resultado total? 915 cv e 99,9 kgfm de força. Leia mais
Outras atrações: