TagAZ Aquila entra em produção
Tão esportivo quanto um Veloster, modelo parte do equivalente a R$ 27.790
Revelado em meados do ano passado, o russo TagAZ Aquila entrou esta semana em produção. Com visual bastante original e ousado, o este cupê de quatro portas foi desenvolvido com opiniões de vários blogueiros e jornalistas especializados com o objetivo de fazer um carro com visual atraente, bom nível de equipamentos e preço acessível: 10.625 euros, o que equivale a R$ 27.790. O que faltou foi motor.
Apesar do apelo esportivo no design, o Aquila por enquanto só estará disponível com motor 1.6 16v de 110 cavalos acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Em meados deste ano passará a ser ofertada versão de duas portas com motor 2.0 de cerca de 150 cavalos e com opção de câmbio automático.
Em matéria de equipamentos, no entanto, o TagAZ Aquila consegue ser rasoável. Conta comar-condicionado, ABS, EBD, airbag duplo, direção assistida, vidros elétricos, espelhos elétricos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de visão traseira, além de sistema de som.
Para evitar futuras especulações, a TagAZ foi clara ao dizer que o Aquila só será vendido na Rússia e em seus países vizinhos. Para vendê-lo na Europa Ocidental seriam necessárias modificações profundas no projeto e adicionar mais equipamento de segurança, o que o tornaria caro e pouco competitico frente a concorrência.