Jeep Grand Cherokee Diesel custa R$ 219.900 no Brasil
Nova versão chega sem o novo visual adotado na linha 2014
Um bom exemplo da união entre o Grupo Chysler e o Grupo Fiat é o Jeep Grand Cherokee CRD. A nova versão esteve no Salão do Automóvel em novembro passado e começa a ser venida agora no Brasil com seu moderno motor V6 3.0 turbodiesel fornecido pela VM Motori, empresa ligada ao Grupo Fiat. A novidade custa a partir de R$ 219.900.
Este novo motor conta com tecnologia Multijet II, duplo comando de válvulas roletado no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, bloco de ferro grafite, virabrequim de aço forjado e turbina Garrett de geometria variável (TGV). O câmbio é automático de cinco velocidades, com opção de trocas sequenciais.
No fim das contas isso se resume em 241 cavalos a 4 mil rpm e 56 mkgf de torque máximo entre 1.800 e 2.800 rpm. Por isso, apensar dos 2.347 kg, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge 202 km/h de velocidade máxima
Lá fora, cara nova
A Jeep apresentou faz um mês no Salão de Detroit a linha 2014 do Jeep Grand Cherokee. Em resumo, na dianteira recebeu nova grade, para-choques e faróis com LEDs, ao passo quena traseira mudam para-choques, tampa do porta-malas e lanternas, estas também com LEDs. Estas últimas, de LED. Nos Estados Unidos este novo visual tambérm marca a introdução do mesmo motor 3.0 Turbodiesel, com a peculiaridade de por lá ele estar acoplado à nova transmissão automática tem oito velocidades e com paddle shift, bem como em todas as outras versões.