Ford Divulga o Fusion GP – Parte Final

O grande duelo de 1987 finalmente é revivido no Velopark

207672_584793928204626_1867391707_n[2]
Depois de 25 anos, finalmente o último acerto de contas de Nelson Piquet e Nigel Mansell é feito. Após outros três vídeos, onde os dois pilotos primeiro chegam ao autódromo, depois conhecem o carro e fazem as voltas para se adaptarem ao circuito e ao sedã da Ford, finalmente a disputa entre os dois acontece.

image[4]
Em 10 voltas no Velopark, Piquet e Mansell protagonizam uma disputa eletrizante. O brasileiro segue no Fusion branco e o inglês vai no preto. Os dois pilotos mostram que os anos que passaram sem competir juntos não diminuiu nem um pouco a rivalidade, e que com algumas poucas voltas eles estavam andando novamente “no fio da navalha”. O resultado da briga fica para quem quiser ver o vídeo, na íntegra, que segue abaixo. Entre disputas roda a roda, freadas (bem) atrasadas e ultrapassagens no limite, de tudo isso a briga dos dois tem um pouco.

Mais interessante que isso é notar o bom manejo de ambos num carro comum, uma vez que o handlingde um carro de fórmula (e até de monopostos em geral) é mais preciso, por contar com pneus bem mais grossos, pouca altura em relação ao solo e altas cargas de downforce. Entretanto, tanto Piquet quanto Mansell possuem experiência em carros “comuns”. O brasileiro guiou em duas Mil Milhas brasileiras, onde em uma pilotou um BMW 320i de turismo e em outra um  Aston Martin DBR9. Além disso, chegou a correr em Le Mans a bordo do mítico McLaren F1. Já Mansell disputou, nos anos 90, provas no BTCC (britânico de turismo, algo como o Campeonato Brasileiro de Marcas, mas na Inglaterra) a bordo de um Ford Mondeo.

A campanha publicitária na certa vai ajudar bastante a agregar uma imagem de esportividade ao Fusion, que chegou rompendo drasticamente com a imagem executiva da geração anterior. Ao menos no marketing, pode-se dizer que a Ford acertou. E como acertou.

image[8]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme