Bertone cria perua do Aston Martin Rapide
Conceito celebra os 60 anos de colaboração entre as empresas
As peruas podem até estar em extinção, mas sempre haverá fãs deste tipo de carroceria. Até mesmo as próprias fabricantes. Para celebrar os 60 anos de colaboração entre o estúdio Bertone a Aston Martin, juntas as empresas criaram o Rapide Jet 2+2, uma perua derivada do Aston Martin Rapide que estará no Salão de Genebra.
Partindo do cupê de quatro portas da Aston Martin foi criado uma perua com linhas dinâmicas ao estilo do Mercedes CLS Shooting Brake. Exemplo disso são as colunas C, com um ângulo muito reduzido, assim como o formato agressivo das portas traseiras. Na traseira, destaca-se, ainda, os grupos óticos do One-77.
O habitáculo apresenta uma disposição de 2+2 lugares (daí o apelido Jet 2+2) e o porta-malas pode ser ampliado com o rebatimento dos bancos traseiros. Além disso, a Bertone garante que o interior deste Rapide especial é ainda mais luxuoso e conta com materiais mais nobres, como alumínio, madeira e couro.
Na mecânica nada de novo, mantendo-se ao serviço o conhecido V12 de seis litros de cilindrada com 487cv e caixa automática de seis relações. O projeto é derivado do anterior Rapide e não do novo Rapide S, capaz de gerar 558cv e 62 kgfm de torque máximo.