Chery Celer estreia novo visual na China
Modelo será lançado no Brasil este mês com cara velha
Com lançamento no Brasil atrasado, o Chery Celer acaba de receber novo visual na China. Conhecido por lá como Fulwin, o compacto foi atualizado tanto na versão hatch como na sedã, exibindo dianteira totalmente nova, com linhas mais coesas. Na parte de trás o hatch possui apenas lanternas com novas disposições dos elementos e novo para-choque, ao passo que o sedã recebeu traseira inteiramente nova, melhor que a anterior mas ainda estranha.
No interior também há boas novidades. O painel é totalmente novo, mais bonito e com direito a sistema de com com tela touch screen que permite acessar a internet. Há computador de bordo completo, sensor de pressão dos pneus e sensor de estacionamento.
Empecilhos com a Receita fizeram a Chery adiar o lançamento do modelo no Brasil, que aconteceria em dezembro, para algum momento deste mês. Os primeiros lotes chegarão com o visual antigo. Mas no final deste ano, assim que passar a ser fabricado em Jacareí, onde a Chery está construindo sua fábrica, deverá estrear o novo visual no Brasil.
O Chery Celer será vendido nas carrocerias hatch e sedã, sempre equipados com um motor 1.5 flex de 111/116 cv (gasolina/etanol, respectivamente). O propulsor foi projetado pela Magneti Marelli. Como todo chinês (confiável), virá com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, freios ABS e airbag duplo, tudo de série. Preços deverão girar em torno dos R$ 35 mil.
Leia também | Ano novo, Celer velho