Detalhes da versão final do Lamborghini Sesto Elemento
Modelo promete aceleração mais visceral que a de um Bugatti Veyron
O conceito Sesto Elemento da Lamborghini está muito próximo de ser lançado em versão final. O superesportivo terá produção limitada a apenas 20 unidades, que provavelmente já estão reservadas. A Autovisie diz que leu um artigo em uma publicação oficial da Audi onde é afirmado que a versão final será praticamente idêntica ao conceito, contando apenas com maior rigidez e maior segurança da estrutura.
A Lamborghini divulgou ainda algumas imagens do carro em seu berço, com alguns dos responsáveis por sua criação. O interior continuará com os bancos como parte da estrutura de fibra de carbono, com estofamento para garantir um pouco de conforto e posicionados de acordo com o corpo do proprietário. A versão de produção terá duas estruturas individuais em caso de colisão, a dianteira e a traseira, com pontos para remoção rápida durante a manutenção.
O trem de força será o mesmo da Gallardo Superleggera, com motor 5.2 V10 de 562 cv e torque de 55,06 kgfm. A carroceria é muito leve, com apenas 999 kg, com isso a relação peso/potência é de apenas 1,78 kg/cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita nos mesmos 2,5 segundos de um Bugatti Veyron. A velocidade máxima, entretanto, é de 322 km/h. Cada uma das 20 unidades será vendida por 2 milhões de euros, ou R$ 5,32 milhões na cotação atual.