7 em 1 – Edição XLVII
O salão de Los Angeles exibe algumas atrações interessantes, como o novo Cayman, Civic americano, novo RAV4 e novo Santa Fé com três fileiras de bancos. Apesar disso, boa parte dos destaques da semana no Novidades Automotivas são aqui do Brasil. A chegada do Volkswagen CC e confirmação de algumas novidades para o mercado são os principais. Voltando ao exterior, a Jaguar revelou seu veículo mais potente já produzido.
Atrações do Salão de Los Angeles:
Spark EV é a aposta ecológica da GM para o Salão de Los Angeles
Ford Fiesta estreia motor 1.0 Ecoboost nos Estados Unidos
Honda mostra mais detalhes do Civic norte-americano
Primeiras imagens oficiais do novo Porsche Cayman 2013
Hyundai Santa Fé de 6 e 7 lugares é apresentado em Los Angeles
Chrysler Town & Country S estará em Los Angeles
Fiat 500L Trekking faz estreia mundial em Los Angeles
Oficial: Toyota RAV4 2013
JAC J3 Sport chega às lojas por R$ 39.900
Atração do Salão do automóvel de São Paulo, o JAC J3 Sport já começou a chegar às concessionárias. O modelo tenta forçar um aspecto esportivo, mas não fica apenas nisso. Sob seu capô está o motor 1.5 16v, similar ao do médio J5, mas com um detalhe: é flex, e seu sistema é justamente o que abre mão do famigerado tanquinho de partida à frio.
Infiniti chega ao Brasil de forma oficial em 2014
Agora está confirmado: a Infiniti, marca de luxo da Nissan, iniciará suas operações no Brasil dentro de dois anos, no segundo semestre de 2014. O anúncio foi feito ontem por Johan de Nysschen, presidente mundial da Infiniti, no autódromo de Interlagos, durante visita aos treinos classificatórios da Fórmula 1.
Volkswagen apresenta Tiguan R-Line
A linha R-Line da Volkswagen, que busca unir esportividade e elegância agora chegou ao utilitário Tiguan. O utilitário é o terceiro veículo da marca a aderir à esta identidade – após Passat CC em 2011 e Touareg em 2012 – e o único a ser comercializado com duas opções dentro desta grife no Brasil.
JAC J2 é lançado por R$ 30.900
A JAC Motors tem um novo carro de entrada no Brasil. Se trata do subcompacto J2, que em breve estará em todas as concessionárias da fabricante chinesa. Ele quer se valer das dimensões reduzidas – 3,53 m de comprimento, 43 cm a menos que o J3 – e do preço inferior (R$ 30.900) para conquistar 800 clientes por mês, que é a estimativa de vendas da marca para o modelo.
Jaguar apresenta imagens do XFR-S
O anti-M5 tem sangue britânico. A Jaguar apresentou o XFR-S, sedã que terá como missão a respeitosa tarefa de peitar o BMW M5. Com uma cara malvada, o sedã tem belas linhas e aposta em aerodinâmica e em potência de sobra para um veículo de pretensões esportivas.
JAC reduz preços de seus modelos – J3 parte dos R$ 33.990
A diferença de preços entre o J2, lançado esta semana, para o J3 diminuiu. Se antes era R$ 6 mil, agora cai para R$ 3 mil, com a redução do preço do J3 para R$ R$ 33.990. O sedã J3 Turin também está mais em conta, custando agora R$ 35.990, ante os R$ 38.990 que eram pedidos nos últimos meses. O J2 permanece por R$ 30.990.
Volkswagen CC chega por R$ 208.024
Em 2009 chegava ao Brasil o belo Passat CC. Anos depois o “Comfort Coupé” chega com novo visual e novo nome. Agora é apenas Volkswagen CC. Com linhas mais retas na carroceria o carro segue arrancando suspiros de muitos e foi uma das estrelas da marca no Salão de São Paulo.
JAC J4 chega ao Brasil em 2014
Durante o lançamento do J2, no início desta semana, o presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, confirmou a chegada do sedã J4 ao País em meados de 2014. Apresentado este mês no Salão de Guangzhou como Heyue A30, o modelo terá como concorrentes no Brasil sedãs compactos premium, como Honda City, Volkswagen Polo sedã e Ford New Fiesta Sedan.
Citroën DS5 custará R$ 124.900 no Brasil
Com lançamento marcado para a próxima quarta-feira, o Citroën DS5 teve seus detalhes divulgados pelo blog Autos Segredos, inclusive o preço. O maior modelo da linha de luxo DS custará a partir de R$ 124.900 por aqui, sem contar frente e pintura perolizada, e a única versão disponível será a Sport Chic.
Grupo CAOA estaria disposto a criar montadora brasileira
Hoje representante de Subaru e Hyundai e também fabricante de alguns modelos da marca coreana, o Grupo CAOA, comandado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria negociando com o governo os detalhes para a criação de uma marca de automóveis nacional, aponta a colunista do Estadão Sonia Racy. Tal empreendimento teria financiamento do BNDES e a fábrica do grupo em Anápolis (GO), de onde hoje saem modelos Hyundai, seria utilizada.