Honda mostra mais detalhes do Civic norte-americano
Novo visual não deverá se estender a outros mercados
Após reconhecer que o atual Honda Civic foi um fiasco nos Estados Unidos, a Honda trabalhou rápido para reestilizar o sedã após apenas 18 meses de mercado. O resultado está sendo apresentado no Salão de Los Angeles. A versão brasileira não deverá ganhar esta reestilização.
O modelo ganha retoques na dianteira, mas as mudanças mais significativas estão na traseira, onde as lanternas ganham um prolongamento que invadem a tampa do porta-malas e, logo cima dos prolongamentos, um friso cromado atravessa a tampa. O para-choque traseiro foi redesenhado e conta com refletores próximas às laterais de suas extremidades inferiores.
A dianteira, por sua vez, ganha novos para-choque, faróis de neblina, grade em colmeia com moldura cromada e um filete cromado na parte inferior do para-choque, que percorre quase toda a distância entre os faróis de neblina. As mudanças dão um aspecto mais atual e requintado ao Civic, que tinha sua atual geração, nos EUA, considerada como um tropeço da marca.
No interior, que era criticado pela baixa qualidade dos materiais, as alterações visuais são pequenas, As entradas de ar sofreram mudanças no desenho, o controle de ar-condicionado ganhou novos controles e o acabamento é mais refinado, com finalização prateada e revestimentos em couro no painel e portas. A parte de baixo do console também foi levemente remodelada.
A Honda também divulgou imagens da versão esportiva Si, que também foi enquadrada no novo design. Com rodas de liga leve maiores e aerofólio exclusivo, parachoques e saias laterais, a versão também se destaca por seu motor 2.4 de 201 cavalos.