7 em 1 – Edição XLV
Na última semana o mercado recebeu novidades importantes em seus dois extremos. Como um dos modelos mais baratos e econômicos do mercado, surge o Renault Clio 2013 com visual repaginado, motor revisto e um tanto mais simples. No outro extremo, o Chevrolet TrailBlazer chega às lojas como o carro mais caro fabricado no Brasil. Importante também foi a divulgação dos resultados da terceira rodada de testes do Latin NCAP.
Eis o novo Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster
A Lamborghini melhora o começo desta semana com a divulgação das imagens do interessantíssimo Aventador LP700-4 Roadster. Este carro mantém potência e desempenho da versão fechada e acrescenta alguns elementos estéticos e a possibilidade de rodar com os cabelos ao vento, a até 350 km/h.
Leia mais: Imagens e detalhes do Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster
Honda Civic 2013 tem novo visual nos EUA
Se no Salão de São Paulo a linha 2013 do Civic ganhou destaque pelo motor 2.0 Flex com ausência do tanquinho, em Los Angeles o modelo terá outro papel no estande da fabricante nipônica. Renovado, o Civic 2013 teve suas primeiras imagens pela Honda mas por enquanto é só para o mercado norte-americano. O modelo ganha retoques na dianteira, mas as mudanças mais significativas estão na traseira.
Leia mais: Honda Civic 2013 para os EUA é apresentado
Carros nacionais estão 20 anos atrasados
O Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança de carros latino-americanos, divulgou hoje os resultados de sua terceira bateria de testes. Oito modelos foram avaliados quanto a segurança para adultos e crianças após colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel. O pior resultado foi do JAC J3, e Ford New Fiesta e Honda City praticamente empataram como os mais seguros dos testes.
Leia mais: Latin NCAP divulga resultado de nova rodada de crash-tests
Subaru mostra o novo Forester
A Subaru mostra no final deste mês, no Salão de Los Angeles, a nova geração do Forester. Mas já divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do modelo. Esta é a quarta geração do Forester desde seu lançamento, e também a maior, com a premissa de oferecer mais espaço para os passageiros do banco de trás e no porta-malas.
Leia mais Subaru Forester ganha quarta geração
Clio tem novo visual e motor revisto pra linha 2013
O modelo de entrada da linha Renault acaba de receber uma reestilização inspirada em sua nova geração, comercializada atualmente na Europa. O Clio mantém sua lateral atual, mas recebe alterações na parte frontal, traseira e interior, além de motor retrabalhado. Será vendido em três versões, com preços partindo de R$ 23.290.
Leia mais: Renault Clio 2013 é lançado oficialmente, preços partem de R$ 23.290
Viper chega ao Brasil de forma independente
O SRT Viper esteve no Salão do Automóvel apenas a passeio. A unidade apresentada era apenas para demonstração, que não pode ter sua pintura exposta ao sol, nem passa dos 60 km/h. Mas, se ainda não há intenções da marca vender o Viper fora da América de forma oficial por pelo menos um ano, a importadora paulistana Direct Imports se dispõe a trazer o esportivo pelo preço inicial de R$ 442.900, que já inclui impostos e frete.
Leia mais: Importadora independente traz SRT Viper por a partir de R$ 442.900
Chevrolet TrailBlazer é o carro mais caro feito no Brasil
Em 1997, quando eu ainda era um garotinho curioso – só deixei de ser um garotinho -, lembro-me de ter lido na edição daquele ano do Guinness Book que o carro mais caro produzido no Brasil, àquela altura, era o Chevrolet Omega Suprema CD. Não custava mais que R$ 80 mil reais, quantia muito representativa naquela época. O tempo passou, os Suprema estacionaram na porta de funerárias, e a Chevrolet volta vender o carro nacional mais caro. Agora é o TrailBlazer, cuja versão topo de linha custa R$ 175.450.
Leia mais: Chevrolet TrailBlazer chega ao Brasil por a partir de R$ 145.450
Fiat revela o 500e
Para honrar compromissos assumidos com governos de estados como a Califórnia durante a aquisição da Chrysler, a Fiat lançará no Salão de Los Angeles uma versão elétrica do Cinquecento, batizada de 500e. Com poucas mudanças no visual, esta versão será exclusiva para os Estados Unidos, nem a Europa receberá o carro. Segundo rumores, a Fiat perderá quase oito mil euros em cada 500e produzido.
Leia mais: Primeiras imagens do Fiat 500e