Salão de São Paulo – Mahindra lança três modelos no Brasil
A indiana Mahindra trouxe três novidades para seu estande em São Paulo. A principal delas é o crossover XUV 500, as outras são o Quanto, um SUV compacto, segundo a marca, mas que possui uma altura considerável, e o Genio, picape baseada no Quanto com versões de cabine simples e dupla.
O XUV 500 possui desenho atraente, por dentro e por fora, e aparenta sem bem acabado, sem falhas visíveis e com materiais agradáveis ao tato. Possui boa lista de equipamentos de série, incluindo seis airbags e piloto automático. O interior tem espaço para sete ocupantes.
Seu motor é um 2.2 de 140 cv e 33 kgfm de torque, a diesel. A transmissão é manual de seis velocidades a tração é integral permanente. Apesar de ter motor razoável, seu peso de 1900 kg impede que tenha um bom desempenho.
O Quanto é um SUV compacto com exterior menos atraente que o XUV, mas que terá em outros itens seus pontos fortes. O interior é simples e com acabamento claro, nada sofisticado mas não encontrei defeitos com uma breve observação. Possui boa lista de equipamentos, incluindo computador de bordo, sistema de som double-din, airbag duplo, ABS, EBD e sensor de estacionamento.
O motor é a diesel, EURO V 2.2 de 120 cv com turbo de geometria variável e sistema start/stop, chamado pela marca de micro híbrido. A transmissão é manual de cinco velocidades e a tração é integral. Este modelo também sofre com o excesso de peso. São 1.750 kg, o que resulta em peso/potência de 14,6 kg/cv.
Para fechar, a picape Genio possui visual semelhante ao Quanto e lista de equipamentos semelhante, contando com os itens citados anteriormente. Compartilha o mesmo motor e possui capacidade para 1260 kg na versão com cabine simples e 1100 kg na versão com cabine dupla. A CS pesa 1720 kg, já a CD pesa 1880 kg. Quanto e Genio chegam no próximo ano.
Fotos | Danimar Lazaretti