Mercedes-Benz poderá produzir modelo na fábrica da Nissan em Resende (RJ)
A fábrica da Nissan em Resende (RJ) promete render bons frutos. Enquanto outrora acreditava-se que a fábrica iria produzir os modelos March e Versa e também o Leaf em um futuro próximo, a planta poderá ser mais globalizada e contar com modelos alemães na linha de produção. O já conhecido acordo entre a Daimler e a Renault-Nissan foi estendido na semana passada, abrangendo também o desenvolvimento conjunto de propulsores e o compartilhamento de plataformas. A partir destas mudanças, a Mercedes pretende produzir um novo modelo no país, e em terras fluminenses.
A informação veio do presidente mundial da Daimler AG, Dieter Zetsche, ao ser indagado sobre quando e qual modelo da Mercedes-Benz seria produzido no país. A fábrica já produziu veículos no Brasil, como o Classe A e CLC Coupé, em uma fábrica na cidade de Juiz de Fora (MG), hoje destinada à produção de chassis de ônibus e caminhões. Zetsche não foi tão direto, mas deixou implícito a meta ao responder que a parceria entre a Daimler e a Renault-Nissan deverá ser considerada na produção desse modelo no Brasil.
De acordo com o jornal Extra, uma fonte na Nissan disse os alemães estão considerando a possibilidade, até mesmo pela proximidade da inauguração da fábrica, prevista para 2014. A Mercedes-Benz se beneficiaria da seção de pintura e do compartilhamento de algumas peças (o que mostra que a Nissan deverá produzir um modelo premium por lá), aproveitando-se do maior gargalo na produção da fábrica.