7 em 1 – Edição XXXV
Metade do mistério por trás da nova geração do Volkswagen Santana foi solucionado esta semana com a apresentação do “New Jetta” na China. Derivado do Seat Toledo, substitui a primeira geração do Jetta. Nosso “novo Santana” será o substituto do velho Santana na China, que será apresentado no final do ano. Ainda foram lançados esta semana o Audi A1 Sport e o C3 Picasso 2013, e a nova geração do Sentra foi apresentada nos Estados Unidos.
Com 185cv, Audi A1 Sport chega por R$ 109.900
Mirando no MINI Cooper S, chega ao Brasil o Audi A1 Sport, versão do compacto alemão equipada com motor 1.4 TFSI com sistema de sobrealimentação duplo e em sequência, com um compressor Roots seguido de uma turbina. Ele é capaz de gerar até 185 cv de potência. Leia mais…
Primeiras imagens oficiais do Panda 4x4
A Fiat acaba de revelar as primeiras imagens oficiais do Panda 4x4, uma versão muito aguardada e que chegará até as concessionárias europeias em algum tempo, após seu lançamento oficial. Inicialmente será disponibilizado com dois motores, um 0.9 a gasolina de 85 cv e o 1.3 Multijet de 75 cv. Leia mais…
Citroën C3 Picasso 2013 aposta no desempenho dos novos motores
A CItroën lançou a linha 2013 da C3 Picasso. A minivan, lançada no início do ano passado, ganhou novos motores, seguindo o exemplo do hatch que lhe nomeou, o C3. Agora, a versão de entrada passa a ser equipada com um motor 1.5, o mesmo 1.4 do antigo C3 aprimorado para adquirir mais potência e diminuir o consumo. O 1.6 agora é o mesmo do Peugeot 308, com a tecnologia Flex Start, que elimina o tanquinho da partida a frio. Outra novidade é a inclusão de uma nova cor, o vermelho Rouge Rubi. Os preços partem de R$ 45.600, já com airbag duplo e freios ABS. Leia mais…
VW Fox recebe motor 1.0 TEC
O motor 1.0 TEC que fez sua estreia nos novos Gol e Voyage chega agora ao Fox, oferecendo redução de até 3% no consumo e um torque maior em baixas rotações. Além disso, o carro possui novo sistema de partida a frio, mais rápido em temperaturas baixas, e nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle) com maior armazenamento e processamento. Leia mais…
Volkswagen mostra New Jetta para a China
A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de Chengdu o New Jetta, um carro derivado da plataforma do Seat Toledo e que chega para substituir o Jetta, Jetta MkII e o Santana. A VW prepara também um Novo Santana, que auxiliará o New Jetta nesta tarefa e substituirá também o Santana Vista. O Novo Santana será mais acessível que o New Jetta, e será apresentado em Guangzhou. Leia mais…
Citroën DS3 Cabrio, atração do Salão de Paris, tem fotos oficiais reveladas pela marca
A pouco menos de um mês para o Salão de Paris, que abre as portas ao público no dia 29 de setembro, as primeiras informações sobre as estrelas que irão figurar nos estandes das marcas começam a vazar na Internet. Essa época é propícia para esse tipo de “segredo” – isso é bom até mesmo para a montadora. Agora, foi a vez do DS3 Cabrio, a variante conversível do modelo, que teve suas fotos e alguns detalhes revelados. Entretanto, a Citroën aproveitou a ocasião para divulgar as informações do modelo de uma vez. Leia mais…
Este é o novo Nissan Sentra 2013
O mesmo Nissan Sylphy apresentado em abril na China pela joint-venture Dongfeng-Nissan foi revelado hoje nos Estados Unidos como a nova geração do Nissan Sentra. As diferenças entre os dois são pequenas, e isso é bom. Além da fábrica de Aguascalientes, no México, de onde sai o modelo atual, a planta de Canton, estado do Mississipi, nos Estados Unidos, também passará a fabricar o sedã para dar conta da demanda, principalmente de Canadá e Estados Unidos. Brasil, onde chega ainda no primeiro semestre de 2013. Leia mais…
Avaliação - Nissan Versa SL é uma boa escolha entre os sedãs compactos
O Nissan Versa é o sedã compacto da Nissan no Brasil, mesmo que suas dimensões permitam dizer que ele é quase um médio – são 4,45 m de comprimento, 1,69 m largura, 1,50 m de altura e 2,60 m de entre-eixos (como um Corolla). Leve, com bom espaço interno e sempre equipado com motor 1.6 16v que trabalha muito bem em parceria com um câmbio manual de cinco marchas, o Versa vem conquistando bons resultados em vendas, que poderiam ser melhores caso trouxessem mais carros para o Brasil; as filas de espera passam de dois meses dependendo de versão e cor, prazo que com a redução do IPI se tornou comum no mercado. Leia mais…
Cinco anos de carros chineses no Brasil: como eles estão se saindo?
Comecei a escrever sobre automóveis no início de 2009. Àquela altura a participação de carros chineses no mercado brasileiro se resumia a veículos utilitários, como os Chana (hoje Changan) desde 2007 e os CN Auto desde o ano anterior. O único automóvel chinês por aqui era o Effa M100. A chamada “invasão chinesa” estava começando, e deveria atingir seu clímax dentro de poucos meses. Mas, particularmente, hoje o termo “invasão” soa exagerado. Ela não aconteceu como se esperava. Leia mais…