Cobalt automático deverá chegar nos próximos dias
Ele estreou a plataforma Gamma II, derivada do Opel Corsa, e teve papel fundamental na renovação da Chevrolet em território nacional. Estamos falando do Cobalt, que em 2012 já ultrapassou a marca de 30 mil unidades emplacadas. Mas, apesar das boas vendas, o desempenho do motor 1.4 parecia pouco e faltava uma versão automática. Isso já não é mais problema para o três volumes da Chevrolet.
Seguindo os passos da recém lançada Spin, o Cobalt ganha câmbio automático de 6 marchas e também um motor 1.8: trata-se do Econo.Flex, que entrega 106 cavalos quando abastecido com gasolina e 108 cavalos com o tanque cheio de etanol, sempre à 6.200 RPM. O torque é de 17,1 mkgf com etanol e 16,4 mkgf com gasolina, sempre aos 3.200 giros do motor.
Cobalt automático compartilhará mecânica com a Chevrolet Spin (foto)
A versão automática fará parte da versão LTZ, topo de linha do modelo. Ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve de 15 polegadas, duplo airbag, freios com ABS e piloto automático deverão ser de série no modelo. Visualmente, faróis com máscara negra, vão diferenciar a versão LTZ automática dos demais. Ainda não se sabe quando esta versão chegará à rede de concessionários e o preço também não foi divulgado. Este, deverá ultrapassar os R$ 45 mil.
Fonte | Estado de Minas