Audi R8 é renovado
A Audi acaba de revelar o facelift do R8, que o manterá atualizado no mercado até a chegada da nova geração, que compartilhará plataforma com o novo touro da Lamborghini, que substituirá o Gallardo. As mudanças são encontradas no visual e na parte técnica, com destaque para a nova transmissão S-Tronic. Os motores continuam com oito e dez cilindros, ambos em V.
Os dois para-choques foram redesenhados e possuem linhas mais suaves. Os faróis de LED são agora de série e possuem novo desenho. As lanternas traseiras também foram renovadas e continuam sendo de LED. As modificações deixaram o carro com desenho mais atual e melhoraram a aerodinâmica, por conta principalmente da nova grade e novo difusor traseiro.
O console central possui um novo sistema multimídia semelhante ao MMi e esta é a principal novidade do interior. As rodas possuem desenho levemente modificado. A caixa de câmbio R-Tronic dá lugar à S-Tronic, de dupla embreagem e sete velocidades, que faz as trocas em tempos menores e com menos trancos, sem interromper a potência.
Segundo a fabricante a aceleração de 0 a 100 km/h foi reduzida em 0,3s em todas as versões do R8 devido à nova transmissão. A velocidade máxima também foi melhorada e a emissão de CO2 caiu 22 g/km em todas as versões. O motor V8 4.2 mantém-se com 430 cv, mas agora atinge os 300 km/h e faz 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
O motor V10 agora é disponibilizado em duas versões, a com 525 cv que faz 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com máxima de 314 km/h e a de 550 cv, conhecida como V10 Plus, que leva 0,1s a menos para atingir os 100 km/h e atinge 317 km/h. Esta última só é disponibilizada no Coupé. As demais equipam também a carroceria Spyder. A apresentação oficial do carro acontecerá no Salão de Paris, em setembro.