Chevrolet TrailBlazer começa a ser produzida na Tailândia
Da mesma forma que foi com a nova Chevrolet S10, o TrailBlazer será vendida primeiramente na Tailândia. A produção do modelo, apresentado em sua forma definitiva em março, durante o Salão de Bangkok, teve início hoje na planta de Rayong,
O motivo da preferência pelo país asiático é a grande participação de picapes médias e utilitários no mercado. Na Tailândia o novo SUV da Chevrolet será oferecido com os novos motores Duramax turbodiesel 2.8 de 180 cv e 47 kgfm de torque e um 2.5 litros de 150 cv e 35 kgfm de torque, nas versões LT e LTZ. O padrão de acabamento seguirá a S10, com direito a lanternas de LEDs e ainda a ar-condicionado Dual-Zone. Entre os equipamentos de segurança da versão mais cara estarão airbag duplo, controles de tração e estabilidade, freios ABS e sistema de auxílio de partidas em ladeiras.
No Brasil, como a S10, o modelo contará com o bloco 2.8 e ainda o 2.4 flex de 147 cavalos e 24,1 kgfm de torque máximo.
O Chevrolet TrailBlazer é idêntico a picape S10 até o final das portas dianteiras. Daí para trás nota-se as mudanças promovidas para aumentar o espaço interno e garantir versatilidade. Não à toa o modelo também será oferecido em versão para até sete passageiros. Ele será chamado Colorado 7 em alguns mercados por esta característica. O assento da segunda fileira é dividido na proporção 60/40 e a terceira em 50/50. Quando rebatidos forma um piso plano, o que facilita o transporte de carga.
Desenhado no estúdio sul-americano da General Motors, localizada em São Caetano do Sul (SP), e desenvolvida por engenheiros brasileiros e tailandeses com foco no mercado global, o Chevrolet TrailBlazer deverá encerrar a agenda de lançamentos da Chevrolet para este ano no Brasil.