Fiat Linea 2013 é lançado na Turquia
Após cinco anos de mercado, o Linea recebe nova cara no mercado turco. Lá chamado de YeniLinea (novo Linea), a linha 2013 do sedã apresenta linhas mais musculosas na dianteira e alterações sutis na traseira, mas sem perder sua relação com o Punto. Aliás, o Linea recebeu o mesmo painel do Punto EVO europeu. Modificações simples, mas que permitiram que o antigo continue a venda como Linea Classic.
Com grade dianteira com dois frisos cromados e novo para-choque, que em geral lembram um pouco o Fiat Viaggio, o Dodge Dart italiano que será vendido no mercado chinês. Na traseira as alterações se deram por conta da placa, que agora está na nova tampa do porta-malas, o que fez com que o para-choque traseiro fosse reformulado. Este recebeu lentes reflexivas nas extremidades, ligados por uma barra cromada.
O interior ficou mais sofisticado com a adoção do painel do Punto EVO. Não apenas pelo visual, mas também por ter permitido a instalação de novos itens tecnológicos, como um sistema Blue & Me atualizado com o software EcoDrive, disponível por aqui no 500, que interpreta o modo de condução do motorista. O sedã pode contar com equipamentos como seis airbags, ESP, ABS, ASR e sensores de chuva e estacionamento.
O novo Linea estará disponível no mercado turco nas versões Easy, Urban e Lounge, cada uma com 3 configurações. A mecânica é composta por um motor 1.4 a gasolina de 78 cavalos que só estará disponível na versão Easy, pelo 1.3 MultiJet de 96 cavalos que estará disponível para todas as versões e o 1.6 Multijet de 107 cavalos exclusivo para o Linea Lounge. Os valores variam entre 34.360 e 53.740 liras turcas, algo como 37.500 e 58.700 reais.
O Linea reestilizado ainda não deu as caras nos arredores da fábrica da Fiat em Betim, e ainda não há algo consistente sobre seu lançamento no Brasil.