Aston Martin DBS Ultimate marca o fim de produção do modelo
Completando cinco anos de mercado, o atual Aston Martin DBS está se despedindo do mercado com a série limitada Ultimate. Serão apenas 200 unidades produzidas, nas variantes Coupé e Volante, e cada um custará 300 mil euros na Europa, sem impostos.
Os DBS Ultimate se diferem pelos retrovisores em fibra de carbono, a grade fontal preta, lanternas traseiras escurecidas e as saídas de escape com acabamento em Zircotec (tipo de cerâmica. Completam o visual as pinças dos freios em preto, vermelho ou amarelo,e o logotipo DBS com o “S” pintado de vermelho, além de uma placa numerada da versão.
O interior exibe costuras exclusivas em forma de losango, nas cores vermelha ou prata, contrastando com a cor do interior escolhida pelo cliente. Costuras estas, vistas tanto nos bancos em couro (com direito ao “S” bordado em vermelho nos encostos de cabeça) como no painel, no teto e nas portas em Alcântara.
O motor é o mesmo V12 de 6 litros com 517cv e 57 kgfm de máximo, números que justificam a capacidade do esportivo acelerar de 0 aos 100 km/h em 4,3s. A velocidade máxima anunciada é de 305 km/h, que desce para os 295 km/h caso o cliente opte pela transmissão automática.