Lexus apresenta os novos ES350 e ES300h

Lexus-ES_300h_2013_1280x960_wallpaper_03
A Lexus apresenta no Salão de Nova York a sexta geração do ES. O modelo aparece na versão ES350, a gasolina, equipada com um motor 3.5 V6 VVT-i (com potência não declarada, mas próxima dos 290 cv) com sua força enviada às rodas traseiras pela  transmissão automática ECT-i de seis velocidades, e na versão híbrida ES300h, dotada de um motor elétrico e um a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson que totalizam cerca de 200 cavalos.

Lexus-ES_300h_2013_1280x960_wallpaper_08
O ES híbrido é a grande estrela. Seus dois motores podem trabalhar em quatro modos, Normal, Sport, Eco  e EV. Neste último o ES300h passa a ser 100 % elétrico em curtas distâncias e em velocidade reduzida. No “Normal” está o melhor equilíbrio para o uso diário, enquanto o ECO proporciona economia de combustível e o Sport aproveita mais o motor térmico.

Nesta nova geração o sedã japonês abandona a plataforma do Toyota Camry e passa a usar a do Avalon.  Assim o ES ficou maior, com 4,89 metros de comprimento,  1,82 metros de largura e altura de 1,45 metros, e ainda está mais luxuoso – mais até que o Avalon, como é de se esperar. Lexus-ES_300h_2013_1280x960_wallpaper_0b
Seu interior foi concebido para melhorar a impressão de conforto e segurança. Enquanto o acabamento em madeira e couro enche os olhos, há 10 airbags escondidos, enquanto o sistema Lexus Safety Connect está atento para alertar a central da Lexus em caso de sinistro, cabendo a ela contatar o serviço público imediatamente.

Ainda falando de equipamentos, o painel aloca uma tela de 7 polegadas com o sistema Lexus Enform, capaz de se conectar com serviços como o Bing, Facebook e Pandora. O sistema de som conta com oito alto-falantes, que pode chegar a 15 na versão mais completa. além de entrada USB e Bluetooth.
2013_Lexus_ES_300h_003

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme