Honda City reestilizado chega nos próximos meses já como linha 2013
A Honda prepara uma reestilização para o sedan City, a ser lançada nos próximos meses aqui no Brasil. Ela seguirá o estilo adotado pelo modelo na Tailândia, depois de passar por mudanças pontuais por lá. Sinceramente, apostamos que você não notou as diferenças de primeira. É o suficiente, no entanto, para manter o City “atualizado” (?!) nos próximos anos. Afinal, no ano que vem, o New Fiesta Sedan se tornará mais competitivo ao ser nacionalizado e poderá se tornar um concorrente em potencial.
Entre as principais mudanças estão os para-choques frontais e traseiros que foram redesenhados, a nova grade dianteira e as novas lanternas traseiras (que, na verdade, ganharam modificações em sua arrumação interna). Haverá algumas mudanças também nos equipamentos. O ABS se tornará de série na versão LX, que substituirá de vez a LXL, e o câmbio de automático deixa de ser oferecido na DX, a mais em conta.
Os preços deverão seguir sem alteração, ou seja, sempre a partir de R$ 53.820 até R$ 72.625 (EXL automática), com garantia de três anos. O sedan deverá chegar às concessionárias no mês que vem, já como linha 2013, como de praxe. Com preços relativamente próximos ao do Civic, que agora passou a ser mais “espetacnológico”, e a presença de outros rivais (inclusive o J5, mais completo e mais barato) o City tornou-se ainda menos interessante para o consumidor, com ou sem mudanças.