Novo Hyundai i30 chegará ao Brasil com motor flex
Vai demorar um pouco para a Hyundai lançar no Brasil um modelo equipado com injeção direta. Por conta disso a nova geração do Hyundai i30, que será lançado no segundo semestre não virá com o motor 1.6 GDI de 140 cv – aquele que deveria ter vindo no Veloster – mas sim com a versão flex do motor 2.0 Theta que estreou no Kia Sportage e que em breve também equipará o Hyundai ix35.
No Kia Sportage este motor 2.0 16v gera 169 cavalos e torque de torque de 20,0 mkgf quando abastecido com gasolina e 178 cv e 21,4 mkgf quando com etanol, o que é ótimo para um hatch médio. A versão flex do motor 1.8 16v de 150 cv usado pelo Elantra também é cotada para o hatch.
Desenvolvido pelo centro de design da marca, na Alemanha, o novo Hyundai I30 é um carro totalmente novo, e segue as formas ditadas pelo design “escultura fluida”, visto nos últimos lançamentos da marca. Seu interior também segue o padrão dos últimos carros da Hyundai.
Com informações de Car And Driver