Frontier 2013 ficará mais potente, equipada e menos poluente
[Atualização: segundo o Diário de Natal a picape ficará até R$ 5 mil mais cara]
A Nissan não confirma exatamente quais, mas a linha 2013 da Frontier contará com relevantes mudanças nos motores a Diesel. Os primeiros detalhes técnicos serão liberados no dia 10, quando a linha for divulgada à imprensa, mas o modelo estará nas concessionárias para avaliação logo em seguida e a distribuição começará em março. A medida foi realizada para atender à sétima etapa do Proconve, que prevê uma redução de 60% em óxido de nitrogênio e 80% de fuligem.
As regras são equivalentes às leis de reduções de emissões em continentes como a Europa. O Euro IV é o mais próximo do programa brasileiro. Com isso, o 2.5 TurboDiesel de 16 válvulas que equipa a picape ficará mais potente e ganhará mais torque com as modificações que visam deixá-lo menos poluente.
Para agregar ainda mais um bom custo x benefício, a Frontier deverá ganhar também novos equipamentos de série. O motor permanecerá contando com duas versões, uma menos potente atendendo a versão de entrada e outro mais potente para as versões mais completas. As novas potências, segundo o Diário de natal, o motor de 172 cv vai para 190 cv com 45,8 Kgfm de torque e a menor de 144 cv passará para 163 cv com 41 Kgfm.