7 em 1 – Edição V
Além de agitada esta semana foi um tanto assustadora, por conta das primeiras informações sobre o fim do acordo automotivo entre Brasil e México. No fim das contas tudo foi explicado e os dois países devem entrar em acordo para equilibrar a balança. Também foi uma semana cheia de confirmações de lançamentos. Além disso, hoje completo 3 anos na equipe deste blog, mas há coisas mais interessantes que isso a seguir. Confira!
Governos, impostos e outras drogas
O que marcou mesmo esta semana foram as questões envolvendo veículos importados. Após divulgar a lista de 18 montadoras que conseguiram provar que seus carros feitos no Brasil tem mais de 65% do conteúdo nacional o governo declarou seu descontentamento em relação a balança comercial negativa para o Brasil na troca de veículos com o México. Já na próxima semana representantes dos dois países darão início às negociações, que deverão ter fim até o final deste mês.
Fiat 500L tem suas primeiras imagens reveladas
Derivado ideológico do 500 e físico do Punto, já que ele compartilha a plataforma com o hatch de quatro portas, o 500L é um monovolume que aposta em design, presença e principalmente funcionalidade. Substituirá a Idea (que ainda é a antiga, vendida por aqui até 2010, mas com diversas diferenças em relação a nossa) e o polêmico Multipla. Contará com os motores mais recentes e modernos da marca, pelo menos por lá.
Novo CR-V está a caminho
Quem disse que em time que está ganhando não se mexe? Bem, a Honda desobedeceu a regra. Líder de seu segmento, o Honda CR-V terá sua nova geração lançada no Brasil em março. Para manter os preços o modelo sequer virá com o motor 2.4 oferecido em outros mercados, mas sim com uma versão aprimorada do atual 2.0, com cerca de 155 cavalos.
Hyundai prestes a ter motores flex e ix35 reestilizado a caminho
A Kia já tem Soul, Picanto e Sportage flex. Agora é a hora da Hyundai atacar com motores que também consomem etanol. Tucson e ix35 podem ganhar seus respectivos motores flex ainda este mês, e a nova geração do i30 já chegará com motor bicombustível, provavelmente o 2.0 Theta do ix35. A novidade é que este ano o ix35 passara por seu primeiro facelift.
Linea será reestilizado, e nova geração ficará para depois
Apesar de rumores de que uma nova geração do Linea seria baseada no Novo Dart, a Fiat prepara uma reestilização para o sedan derivado do Punto. A informação não está errada, já que haverá sim uma nova geração, mas a marca optou por deixá-la para depois. Fabricado há cinco anos, o Linea ganhará suas primeiras modificações estéticas, que envolverão o exterior e o interior, assim como no Punto Evo.
EcoSport é flagrado no Brasil já em sua carroceria definitiva
Flagras do EcoSport até sua divulgação como conceito eram, basicamente, alguns New Fiesta com alterações estruturais e mecânicas. Porém, flagras do leitor Gustavo Clepardi adiantaram que o modelo definitivo já está em testes, muito provavelmente no último estágio, já que o lançamento do modelo se aproxima.
Frontier 2013 ficará mais potente
Com o propósito de atender à determinações do Proconve para motores a Diesel, semelhantes ao Euro IV da Europa, a Nissan irá fazer alterações no motor da Frontier, que ficará mais potente e menos poluente na linha 2013. O comunicado oficial acerca das principais mudanças mecânicas sairá na próxima semana, no dia 10. Especula-se que a picape ficará mais cara.
Hilux e SW4 flex chegam, enfim, ao mercado brasileiro
Lançada em 2006, a atual geração da Hilux carecia de motores flexíveis no sentido de combustíveis. Após o lançamento do modelo reestilizado, a marca apresenta o motor 2.7 VVT-i de 16 válvulas. Ele equipará a picape em duas versões (SR, tanto na opção 4x2 quanto 4x4, e SRV, que é 4x4) e a versão SUV em versão única (a SR, 4x4), sempre equipadas com um câmbio automático de quatro velocidades.