Fiesta 2013 reestilizado é flagrado na Europa já com o visual do modelo nacional
O Novidades Automotivas antecipou em dezembro do ano passado, que o New Fiesta ganharia um novo visual, que marcaria seu início de produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O modelo também mudará na Europa, seguindo a lógica de produtos globais. Um flagra de um Fiesta camuflado na Europa confirma nossas informações, e mostra que ele está próximo dos mercados estrangeiros.
O modelo flagrado, aparentemente, não conta com todas as modificações previstas ainda (como as novas lanternas), mas está bem próximo disso. O disfarce pesado na dianteira denuncia a principal mudança do modelo – a grade – e os faróis, que contarão com LEDs, que não se limitarão às luzes diurnas. A novidade deverá chegar no mercado europeu e no americano. Em uma das fotografias do site World Car Fans, é possível perceber que uma espécie de relatório a bordo do veículo especifica a motorização do veículo testado: um 1.0 Gdi. Ou seja, os motores 1.0 de três cilindros EcoBoost que serão utilizados nos Fiesta hatch e sedan nos próximos meses.
O Fiesta reestilizado será fabricado aqui em 2013, logo depois de ser reestilizado lá fora. A atual geração foi lançada há quase 4 anos, e foi lançada no Brasil em 2010 na versão sedan (a versão hatch, porém, veio em 2011). Com isso, o modelo deixará de ser importado do México, cuja fábrica ficará encarregada apenas da América do Norte.
A proposta da montadora é tornar o New Fiesta mais acessível, inclusive com motorizações menores como o eficiente motor 1.0 EcoBoost, que irá equipar o Fiesta 2013 lá fora juntamente com outras motorizações. Atualmente, o New Fiesta é equipado com o motor 1.6 Sigma flex, e segundo nossas fontes, isto não mudará tão cedo, nem mesmo a estratégia: continuará sendo premium, mesmo após passar a ser feito por aqui.
Com informações do World Car Fans