Nova geração do Logan deverá ganhar em design
Uma compra racional, o Logan – fruto da parceria entre Renault-Nissan e a romena Dacia – apresenta bom custo-benefício. O modelo vendido no Brasil e em outros países com a bandeira da Renault só não parece deslanchar por um motivo: o design. Em 2010, o modelo ainda passou por uma reestilização que o deixou mais harmônico. Mas ainda longe do ideal.
O holandês Laurens van den Acker, designer-chefe da marca, disse que a nova geração do Logan, que deverá estreiar entre o final de 2012 e início de 2013 não fará feio, abandonando as linhas dos carros da Dacia e perdendo a aparência de um low cost. O modelo deverá ter desenho e interior mais refinados mantendo seus predicados e, segundo o designer, o modelo que sintetiza essa nova fase da Dacia é o Duster.
Contudo, isso ocasionará em um aumento de preço. O Logan que hoje custa 6.400 euros (cerca de R$ 15 mil) passará a custar 9 mil euros (R$ 21.500).
Fonte | Carsale