F&M divulga informações do Evantra, o mais recente superesportivo italiano
A marca italiana F&M divulgou informações e fotos sobre o seu mais novo esportivo, o Evantra. Se você parece confuso, leia novamente o início deste texto. Você não foi o único a ler Elantra, acredite! Em todo o caso, a origem do nome, desta vez, surgiu de uma civilização antiquíssima que habitou a Itália até cerca de 700 anos antes de Cristo. O modelo em si surpreende pelos números, inclusive os de produção.
O motor é um 3.5 V6 central, com 400 cavalos de potência na versão aspirada e 600 cavalos na versão turbinada. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, graças ao peso de 1.200 quilos, amenizado pela fibra de carbono utilizada na carroceria. Tudo isso somado a um bom centro de gravidade e a um chassi leve.
A exclusividade vai desde as portas que abrem de forma opostas – lembrando as asas de gaivota da SLS AMG e as “tesouras” da Lamborghini – até os números de produção. Segundo a F&M, serão produzidas cinco unidades por ano, de forma artesanal, assim como os outros modelos produzidos pela marca (como o sedan Vulca). Já o seu design tem traços com a tendência retrô (principalmente na lateral) misturado a elementos modernos como os faróis de LEDs e as próprias portas.
Especulações sobre o preço são muitas, mas espera-se que ele fique em torno de 300 mil e 350 mil euros, situando-se na faixa do Vulca, que custa €330 mil (mais de R$ 750.000). Uma unidade já foi vendida, mas, como de costume, a primeira unidade só será entregue daqui a um ano. Você provavelmente nunca ouviu falar na F&M, apesar de atuar no setor automobilístico desde a década de 1960, mas convenhamos: em design e inovação, não é que esse italiano artesanal chega aos pés das grandes marcas da bota europeia?