Exclusivo: Ford New Fiesta brasileiro será semelhante ao Fiesta ST

Ford-Fiesta_ST_Concept_2011_1280x960_wallpaper_02
O Ford New Fiesta não é um carro de volume. Não no Brasil. Seu segmento - compactos premium - abrange modelos compactos de melhor qualidade, mais potentes e caros na mesma proporção, mas que nem sempre amplos como o brasileiro quer, o que não vai impedir a Ford de fabricar o Fiesta no Brasil a partir de 2013. E já após sua primeira reestilização.

Ford-Fiesta_ST_Concept_2011_1280x960_wallpaper_04
O objetivo da Ford ao deixar de importar do México o Fiesta não é a redução do valor, mas sim deixar a fábrica de Cuauatitlán encarregada apenas da América do Norte. E ele não será fabricado em Camaçari (BA), de onde saem hoje o Fiesta Rocam e o EcoSport, mas sim de São Bernardo do Campo (SP) de onde sai hoje o Ka, a Courier (que morre em 2013) e seus caminhões, sob o investimento de R$ 800 bilhões.
autowp.ru_ford_fiesta_st_5-door_concept_1

A produção do “New Fiesta” no Brasil terá início em 2013, e segundo fontes ligadas à fabricante ouvidas por Novidades Automotivas, virá com novo visual, muito próximo do que foi visto no Fiesta ST Concept, apresentado em setembro no Salão de Frankfurt. Um pequeno face-lift, em que mudarão capô (que será vincado), faróis mais finos e grade frontal à Aston Martin, aderindo ao estilo que já pode ser visto no Focus ST e na minivan C-Max.

Isso significa que o compacto virá com nova frente, com capô vincado faróis mais finos e grade frontal à Aston Martin. Novas lanternas traseiras, com elementos saltados. Isso para o hatch, mas o sedã também acompanhará as mudanças. O interior não deverá mudar muito, assim como os preços.
autowp.ru_ford_fiesta_hatchback_us-spec_23

Ka e Fiesta Rocam

O Ka, reestilizado em meados deste ano, e o Fiesta Rocam, que mudou no ano passado, permanecerão como estão até serem substituídos por um novo compacto. Global sim, mas não será um novo Ka como é esperado para o mercado europeu, mas sim voltado para mercados emergentes. Sua plataforma será derivada da usada pelo New Fiesta, mas este modelo será mais amplo que seu irmão de plataforma.
Ford-Start-Concept-2
Por ter maior volume de vendas este novo compacto será fabricado em Camaçari (BA) fábrica beneficiada por um acordo com o governo baiano que isenta parte dos impostos dos modelos que saem de lá. O motor 1.0 EcoBoost fabricado lá mesmo deverá estrear neste modelo, e sem perder parte de sua tecnologia (turbo, injeção direta e comando de válvulas variável) como chegou a ser cogitado. Seu lançamento é previsto para 2014, acompanhado de uma versão sedã.

EcoSportecosport-proj-2013-01_620_413[2]

A apresentação da nova geração do EcoSport no Salão de Nova Déli, na Índia e simultaneamente para a imprensa brasileira, agendado para o próximo dia 4, será o primeiro acontecimento automotivo de 2012, mas o SUV Compacto ainda não aparecerá de forma definitiva. O modelo será apresentado em versão conceitual, apenas com a carroceria definitiva – que, aliás, não será muito maior que o modelo atual. Faróis, lanternas e para-choques, por exemplo, ainda não serão os definitivos. Vale ressaltar que no Brasil o EcoSport não terá nenhuma opção de motor EcoBoost disponível.
ecosport-proj-2013-02_620_413[2]

Colaborou Douglas Lemos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme