Toyota Prius chega no segundo semestre… de 2012, claro
Se não há elétricos no Brasil e apenas o Ford Fusion, Mercedes Classe S e BMW Série 7 possuem versões híbridas, a culpa não é das montadoras, mas sim do governo, que não incentiva a venda deste tipo de veículo (sempre mais caro que o comum). Por isso a Toyota resolveu tomar uma estratégia peculiar antes de lançar o Prius no Brasil de forma definitiva.
A Toyota trouxe 15 unidades do híbrido para iniciar uma campanha de conscientização sobre este tipo de veículo e também para divulgá-lo. Em seguida campanhas com celebridades serão veiculadas nas mídias impressas, TVs por assinatura, cinemas e websites e sondados os primeiros clientes em potencial. Depois disso é que o veremos em show-rooms e disponível para test-drive. E nisso já estamos em meados de 2012.
A Toyota também buscará incentivos para este tipo de carro junto ao governo. O Toyota Prius foi lançado em 1997 no Japão, e o modelo mais vendido por lá de 2000 a 2010. Hoje ele usa um sistema que associa um motor a combustão 1.8 DOHC VVTi de 98 cv e 14,5 kgfm a um propulsor elétrico. Juntos eles podem enciar até 134 cv às rodas, sendo 30% mais eficiente que um carro comum de porte similar. Preços não
Fonte | Toyota