Nissan atinge recorde de vendas no Brasil no mês de setembro
A Nissan anunciou que registrou mais um recorde de vendas no Brasil. Desta vez, o crescimento deve-se não só apenas à Frontier, mas também a toda a família Nissan. Considerando as vendas de setembro, a marca atinge 2% de participação no mercado brasileiro, um aumento em relação à porcentagem de 1,7% anterior. Até mesmo o March, recém-lançado, surpreendeu a marca japonesa.
A Frontier vendeu, no total, 1.475 unidades, um crescimento de 94% em relação ao mês de setembro de 2010. Já o Nissan Sentra vendeu 1.140 veículos, totalizando um crescimento de incríveis 304%. De acordo com a Nissan, isso deve-se, em parte, às edições especiais SR e Unique anunciadas recentemente, mas a promoção que coloca o modelo a venda a partir de R$ 49.900 ajudou bastante.
A família Tiida (incluindo o Tiida Sedan) vendeu 1.718 carros, 147% a mais que o mesmo período do ano passado. Já a família Livina vendeu 11% a mais do que em agosto, somando 1.388 unidades (sendo, portanto, 845 Livina, 359 Grand Livina e 184 X-Gear, que é uma Livina preparada). O March, primeiro popular japonês do Brasil, também surpreendeu a Nissan: 215 unidades foram vendidas, superando as 25 unidades que eram esperadas.
Atualmente com 117 concessionárias, a Nissan aumentará para 239 o número de lojas no Brasil, conforme antecipamos mais cedo. Desta forma, suas vendas aumentarão ainda mais. É bom perceber que uma marca está apostando cada vez mais no público brasileiro, investindo em itens como segurança e, principalmente, o custo x benefício. Somando tudo isso a uma boa comunicação com o público, o resultado só poderia ser este.