Alfa Romeo 159 flagrado em Brasília
Hoje pela manhã, algo meio incomum chamou a minha atenção. Um belíssimo Alfa Romeo 159 vermelho estacionado no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Logo aqui, que está tão afastado das fábricas, sendo a mais próxima a da Mitsubishi em Catalão (300 km de Brasília). Aquela máquina chamaria atenção de qualquer fã de carros. Ia passando por ele e eis que suas placas verdes, da cidade de Betim – cidade sede da fábrica da Fiat – fizeram com que eu sacasse o celular do bolso pra tirar fotos.
Além de fotos do exterior, tentei tirar fotos do interior. Mas o tempo nublado e o reflexo da janela não ajudaram. Não foi o necessário para que eu deixasse de dar uma olhada. No banco traseiro além de um – belo – chapéu, alguns flyers apareciam parcialmente e exibiam o logotipo da Fiat. Em um porta-trecos na frente, algo me surpreendeu: um cordão de um crachá da Renault. Confesso que ainda estou intrigado com isso.
Se antes puderam cogitar a vinda da Alfa ao Brasil, podemos ter (ou quase) a certeza de que essa hipótese seria freada após a alta do IPI para carros importados. A Fiat eventualmente traz carros de fora para rodar no país, mas isso não necessariamente pode significar que estes modelos sejam vendidos por aqui. O antigo Fiat Punto (Punto Classic na europa), Fiat Croma e Dodge Dakota que já foram clicados por aqui – no Brasil - servem de exemplo.