Salão de Frankfurt – Suzuki Swift Sport marca fim da parceria da marca com a Volkswagen

0newswiftsportpeople4editado-1
A Suzuki apresenta a versão esportiva da nova geração do hatch Swift. Chamada de Sport, ela traz não só alterações estéticas como tecnológicas. Com o fim da parceria da montadora nipônica com a Volkswagen, o Swift não terá o 1.4 TFSI da marca alemã, mas um 1.6 da própria marca de 136 cavalos. Isso não deixou a esportividade de lado, presente nos novos para-choques dianteiros e traseiros e nas rodas de 17 polegadas. Mesmo com a ausência do famoso 1.4 TFSI, o Swift Sport promete aliar esportividade com um design de bom gosto.

O motor é 11 cavalos mais potente que o anterior, e emite cerca de 147 g/km de emissões poluentes, menos do que um Gol 1.0, mas ainda bem acima de um smart fortwo mhd, por exemplo, que emite 104 g/km. Ainda assim, o motor 1.6 não deixa a esportividade de lado, e trabalha junto de um câmbio manual de seis velocidades. No interior, bancos esportivos com costuras na cor vermelhas dão destaque à esportividade, embora o interior não deixe a sobriedade de lado.

03newswiftsportreardyn4
A segurança foi outro ponto bem trabalhado pela montadora japonesa: desde a versão de entrada, são disponibilizados sete airbags, incluindo um para os joelhos do motorista, freios ABS, ESP (controle de estabilidade) e controle de tração. A versão top de linha promete equipamentos como ar-condicionado digital e velocidade máxima limitada a uma certa quilometragem por hora.

O Swift Sport deverá chegar às lojas europeias no fim deste ano. Na América do Sul, a versão esportiva deverá chegar em seguida, como no mercado chileno. A Suzuki poderia aproveitar a chegada de hatches como o Rio para lançar o Swift por aqui. A marca tem o interesse, mas deve esperar pela fábrica no Brasil…

08newswiftsportdashboard4

Com informações do Autoblog en Español

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme