Volkswagen “confirma|” novo compacto para o Brasil
Durante um discurso neste final de semana, onde falava sobre a transferência da produção da SpaceFox para sua fábrica no Paraná, Tomas Schmall, presidente da Volkswagen no Brasil, comentou detalhes do novo modelo que a Volkswagen lançará, segundo ele, para ser o substituto do Gol G4, que por sua vez não está de acordo com as novas normas de segurança de colisão e equipamentos, como airbags e freios ABS. Não há datas certas, mas o prazo é de dois a três anos.
Ainda de acordo com Schmall, esse sub-segmento dos populares, o de subcompacotos, será inaugurado pela VW - e pela Fiat, que também está projetando seu subcompacto - e fará com que as vendas dos populares pule para 400 mil unidades, 250 mil unidades a mais do que patamar atual. Isso deve-se ao fato de que as versões mais completas destes carros custarão no máximo R$ 25 mil, abrangendo uma faixa da classe média que atualmente tem poder aquisitivo para um Mille, mas não para um Gol Power, por exemplo.
O modelo será uma versão um pouco simplificada do Lupo, que será relançado em breve na Europa para substituir o nosso antigo Fox, que ainda é vendido por lá. Fontes afirmam que o modelo será relativamente bem equipado em suas versões mais caras. Além da Volkswagen, a Fiat lançará seu subcompacto em 2014, substituindo o Mille, a Ford, com o substituto do Ka baseado no Start Concept, e a GM, com o projeto "Ônix", o substituto do Celta, que deverá ser lançado pouco tempo depois do subcompacto da VW que, apesar da referência europeia, está sendo projetado no Brasil.
Fonte | All The Cars