Salão de Buenos Aires – Chevrolet mostra Cobalt e nova S10 em forma conceitual
A Chevrolet caprichou em suas atrações para o Salão de Buenos Aires. A marca americana apresentou diversos conceitos no evento, dentre eles, o novo Cobalt. O sedã compacto que chega para matar de vez o Astra sedã e Corsa sedã usará a plataforma “Gamma II”, a mesma a ser utilizada no futuro crossover para concorrer com o EcoSport e na nova minivan sucessora de Meriva e Zafira.
Por fora o Chevrolet Cobalt apresentou as características de um conceito, ou seja, rodas diferenciadas, retrovisores externos finos, faróis e lanternas modificadas, entre outros. Já por dentro, as modificações não foram tão grandes. A cabine do sedã conceitual deverá ser bem semelhante ao do modelo de produção. O Cobalt será lançado em meados de outubro ou novembro com preço na casa dos R$ 45 mil.
Além do Cobalt Concept, a montadora também apresentou a Colorado Rally Concept, que dará origem a futura geração da S10. A picape apresentada no Salão de Buenos Aires tinha visual “parrudo”, com pneus largos, lembrando de modelos off-road. A traseira da Colorado Rally era bem diferente. A tampa da caçamba tinha duas espécies de janelas em vidro, que dava para visualizar o step posicionado no inicio da caçamba. A nova Chevrolet S10 deve ganhar as ruas brasileiras no final de 2012 e terá preço na faixa dos R$ 105 mil.
O Aveo RS Concept, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, também estava presente em Buenos Aires. A nova geração da Captiva, o Spark e o Volt também foram exibidos no estande da Chevrolet. Mas nenhum desses, por enquanto, tem previsão para serem vendidos no Brasil, infelizmente...
Agora que você sabe dos outros, vamos ao que interessa: o Cruze. Seu lançamento no Brasil acontecerá dentro de no máximo 2 meses, sendo montado aqui com peças importadas. O modelo já é vendido na Argentina desde 2010, e há vários nas ruas. Seu acabamento é condizente ao segmento de sedãs médios, sendo bem executado. O preço do sedã deve ficar em torno dos R$ 80 mil e do hatch R$ 70 mil. O hatch chega apenas em 2012.
Fotos | Henrique Rodriguez